+55 51 3339.7237 / 3320.5142 / 3320.5000 Ramal 5142 [email protected]

Todos os exames e procedimentos ginecológicos em um só lugar.

Exame Citopatológico

A Citopatologia é a área de atuação da Patologia que estuda as doenças a partir de observação ao microscópio. A realização do exame citopatológico do colo uterino periodicamente  previne o surgimento do câncer de colo uterino, pois lesões pré-malignas são  perfeitamente identificadas e tratadas ao seu tempo.

Exame de captura híbrida para o HPV (Papiloma Virus Humano)

A captura híbrida para o HPV é um exame de coleta direta no colo uterino, que detecta e identifica o vírus da infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV). Transmitido por via sexual, ele é o mais importante fator de risco para o desenvolvimento de verrugas genitais e câncer de colo do útero.

Doenças Sexualmente Transmissíveis: prevenção, diagnóstico e tratamento

A forma mais efetiva de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis é utilizar corretamente o preservativo em todos os tipos de relações sexuais. Não compartilhar agulhas e seringas, certificar-se de que o materiais, com potencial lesivo,  sejam devidamente esterilizados.

Climatério e menopausa

Entende-se por Climatério a fase feminina em que se inicia a redução lenta e gradativa da capacidade reprodutiva. Divide-se, didaticamente em Climatério pré e pós-menopáusico. Um conjunto de sintomas podem surgir um pouco antes ou depois da menopausa, causados, principalmente, pelas variações hormonais típicas desse período. Menopausa é o período que vem logo após a última menstruação espontânea de uma mulher e, nele, são encerrados dois ciclos simultaneamente: o menstrual e o ovulatório. Os sintomas desta fase podem ser muito intensos, passíveis de orientação e tratamento médico.

Colposcopia

A colposcopia é um exame realizado pelo ginecologista (ou a mando dele) para avaliar o colo do útero de maneira detalhada. Nele, é utilizado o colposcópio, uma espécie de binóculo que ilumina e amplia a visão da região.

Cirurgias de Alta Freqüência (CAF – Wavetronic 5000)

A Cirurgia de Alta Freqüência (CAF) é um procedimento cirúrgico no qual uma área doente pode ser retirada com mínimo dano ao órgão. Podem tratar qualquer grau de doença pré-maligna do colo uterino, vagina e vulva.

Orientação aos métodos contraceptivos

Quando se fala em método contraceptivo feminino, a primeira opção que costuma vir à mente é a pílula. Mas, além dela, há várias outras opções disponíveis no mercado. O importante é que a escolha do método passe por cuidadosa avaliação e orientação médica.

Terapia hormonal: avaliação, orientação e acompanhamento.

A terapia hormonal, hormonoterapia ou endocrinoterapia baseia-se no princípio de administração de hormônios femininos com o objetivo de minimizar ou abolir a sintomatologia menopáusica. Nem todas as mulheres são sintomáticas. Por isso a importância da avaliação médica individual.

Avaliação e orientação ao casal infértil

Para engravidar, ambos os processos de ovulação e fertilização devem estar funcionando corretamente. Devemos lembrar que quem engravida é o casal. Quem gesta é a mulher. Portanto, dentro desta investigação é fundamental investigar inicialmente o fator masculino.

Biópsia do colo do útero

A biópsia de colo uterino, é um exame de diagnóstico utilizado para identificar, em laboratórios de anatomia patológica, possíveis alterações no tecido de revestimento do colo do útero que possam indicar anormalidades celulares passíveis de evoluir para o câncer, principalmente as causadas pelo HPV.

Exame e orientação ao auto-exame de mamas

O câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres, especialmente quando falamos da faixa etária entre os 40 e 69 anos. Por isso, é muito importante fazer o auto exame da mama. Você encontra aqui a orientação que precisa.

Implante subdérmico (IMPLANON), endoceptivo (MIRENA), DIUs

Implantes subdérmicos (IMPLANON) são considerados um dos métodos mais seguros e eficazes. Usuárias deste implante estão plenamente seguras, quanto à contracepção,  por 3 anos de uso. Endoceptivos MIRENA e Dispositivos Intra Uterinos também completam esta lista de opções. Converse sobre estes métodos e verifique se você tem indicação para o uso.

Endocrinologia ginecológica

A endocrinologia ginecológica é uma área de atuação que resulta do casamento da Ginecologia com a Endocrinologia. Ela estuda a ação dos hormônios e glândulas do corpo feminino, assim como suas patologias.

Disfunção Sexual Feminina e Disfunção erétil – avaliação e orientação

Disfunções sexuais podem ser sinal de outras doenças. Dificuldades no âmbito da sexualidade geram muita angústia, frustração e, em muitos casos, podem levar à depressão. Convém procurar ajuda médica para orientação e ou investigação.

Telefone / Fax

+55 51 3320-5000 RAMAL 5142
+55 51 9.9806.1292 WhatsApp

Endereço